Mas para que isto ocorra precisamos saber que crescer é assumir o risco de trocar aquilo que eu sou por aquilo que eu ainda posso ser. Ou seja, buscarmos sempre um caminho que nos leve à realização pessoal, que nos dê sentindo de SER. Quando acredito que há sempre uma possibilidade, é possível seguir em frente, fazer as mudanças necessárias e permitir que as transformações necessárias ocorram.
Você já parou para pensar em todas as transformações que a lagarta que precisa fazer até tornar-se numa bela borboleta?

Pois é são muitas!!!!!! Desde que a lagarta nasce, uma série de transformações vai ocorrendo até que chegue a Borboleta. Esse processo de transformação que acontece com a borboleta é chamado metamorfose completa.
E você, que transformações tem fetio?
Para onde suas mudanças, transformações tem te guiado?
Independente do caminho, ou das mudanças realizadas, com certeza há transformações ocorrendo todos os dias, e isto indica que de alguma forma estamos crescendo, e este crescimento afetará aqueles que estão ao nosso redor.
Q uando eu cresço, o mundo cresce comigo. Há total correlação entre o meu crescimento e o crescimento do mundo que está à minha volta. Eu sou reflexo do mundo em que vivo, e o mundo reflexo de mim. Há um determinismo recíproco, pois o mundo é construído e constituído a partir das minhas ações, e eu sofro a influência das mudanças presentes no mundo, sendo assim... que mundo eu quero? que mundo estou construindo? qual meu papel no mundo que hoje vivemos?
M inha transformação pessoal é responsável pela transformação do mundo. Se um pequeno ser como uma lagarta tem força para se transformar numa bela borboleta, nós podemos muito mais!!!!
Oi Amilton!
ResponderExcluirNada melhor que um texto escrito por uma pessoa tão sensível para representar em palavras o processo de transformação. Essa sensibilidade é forjada na humildade, vontade de crescer, no amor e na fé genuína no SER HUMANO.
Adorei o novo layout, ficou leve e dá vontade de acessar e ler, ler e ler mais ainda. Oxalá as lagartas virem borboletas!
Em cada um de nós existe um ALGO para "desabrochar", as lagartas se transformam em borboletas, o ovo em pintinho, patinho, etc... a mistura de um óvulo com um espermatozóide, gera um embrião.... feto.... que vira bebê... criança... adolescente... adulto....idoso... e.... mas esse é um processo comum a todos, contudo cada um de nós é um ser único!!!!!!
ResponderExcluirO que é SEU e que precisa desabrochar?
O que você pode trazer/revelar ao mundo e deixar sua marca? Que tipo de marca você quer deixar?
Aceite e permite que as transformações ocorram.
Querido, Amilton. Li cada palavra com a ânsia de ler mais uma e mais uma até chegar no final da frase. A mesma ânsia me devorava para ler mais uma frase e mais uma frase, pois as coisas escritas nelas calaram na minha alma. As palavras que vc usou estão contidas de tanta força, veracidade, transparência e energia que não pode haver quem as leia e não consiga pelo menos refletir sobre elas.
ResponderExcluirParabéns pelo seu crescimento contínuo e espero poder usufruir dele mais e mais.
Muito obrigada pelo o que vc escreveu.
Grande beijo.
Adorei e vou aproveitar do que li para usar numa palestra que ajudarei a realizar no domingo próximo. Agradeço por colaorar para isto ainda que indiretamente.
ResponderExcluirCristina/Salvador-BA.