
As chuvas continuam trazendo seus entraves para todas as pessoas e em São Paulo, para aqueles que moram nesta metrópole a chuva traz além dos transtornos normais da chuva o problema do dia-a-dia que é o trânsito.
Como comentado em outra postagem o trânsito é um problema constante e que traz uma série de problemas. Hoje gostaria de falar sobre o estresse presente nestas condições.
O estresse é visto por muitos como algo ruim, mas na realidade ele só é prejudicial quando é constante e leva as pessoas a apresentar alterações de comportamento. As chuvas contantes traz consigo preocupações e estresse assim como o trânsito, portanto estamos vivendo um período no qual as condições diárias são propícias para que este estresse seja constante.
Sendo o estresse constante as alterações comportamentais ocorrerão o que pode ser problemático, as pessoas podem se tornar mais irritadiças, agressivas, raivosas e estes sentimentos quando expressos de modo inadequado traz consigo conseqüências adversas.
Um pai ou uma mãe ao chegarem em casa após um trânsito pesado e chuva pode apresentar-se estressado e começar a discutir com os familiares, ter prejuízo na relação conjugal, ter dificuldade para dormir e no dia seguinte... as conseqüências adversas continuam a se mostrar. Afinal uma noite de sono mal dormida é um predisponente para a presença do estresse, disfuldade de concentração, prejuízo nas relações interpessoais, etc... Percebe-se assim que parece formar um círculo vicioso. Precisamos pensar em soluções.
Comente o que você pensa sobre o assunto, e se tem alguma idéia acerca do que fazer para mudarmos esta situação.
Com relação à chuva não temos muito o que fazer, mas no que diz respeito aos alagamentos acredito que se fizermos nossa em não sujar a cidade, isso pode melhorar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário