Bem-vindos

Este é um Blog feito por psicólogos que acreditam no ser humano.
Participe dê sua opinião, comente nossos textos.

Pesquisar este blog

15.10.10

Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!!

Alguns padres esquecem essa frase de Jesus que coloquei no título, hoje li essa notícia e fiquei muito surpresa pela polêmica retornar, esses valores foram muito discutido na década de 90 no inicio da pandemia da aids.

"Chefe da Igreja belga mantém polêmicas declarações sobre as vítimas da Aids" http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/101015/mundo/b__lgica_religi__o_sa__de_aids


"A Aids é uma espécie de justiça imanente, que chega quando maltratamos a natureza profunda do amor humano", declarou o chefe da Igreja católica belga em publicado nesta quinta-feira"

Infelizmente esses comentários criam valores associados a culpa, é um retrocesso ao primeiro momento da Aids em que todos acreditavam que as pessoas que se contaminavam eram promíscuas, eram culpadas por seu contágio, a doença ficou associada a grupos de riscos. Hoje a ciência comprova que essa primeira associação foi um equívoco, que facilitou o aumento do contágio, pois muitas pessoas deixaram e deixam de se proteger por não se considerarem em risco.

Ao ler a notícia, me lembrei logo dessa máxima de Jesus que coloquei no título, nós sabemos quantos problemas a igreja tem com padres pedófilos, padres que não conseguem manter a castidade, independentemente da sua orientação sexual, mesmo que reprimida ou desconhecida dos fiéis.

A igreja católica vem perdendo fiéis por essas incoerências que são apresentadas, não só nas católicas em outras igrejas cristãs, nenhuma delas seguem o principal mandamento de Jesus que é "amar ao próximo quanto a ti mesmo", praticar sempre o bem, o que sua mão direita der a sua esquerda não deverá saber.

Esses comentários e algumas coisas que observo quando frequento a igreja me desapontam muito..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate