Bem-vindos

Este é um Blog feito por psicólogos que acreditam no ser humano.
Participe dê sua opinião, comente nossos textos.

Pesquisar este blog

18.10.10

Ser professor, ser educador, difícil tarefa altualmente

Recentemente foi dia do professor, uma das minhas atividades preferidas, poder ajudar alguém a descobrir coisas, aprender.
A difícil tarefa do professor é dar sentido ao conteúdo estudado, motivar o aluno, infelizmente tem aumentado o número de alunos desinteressados que querem apenas a titulação. Por outro, temos professores mal remunerados e estressados que apenas transmitem informações ... a falência do nosso sistema educacional. Esse processo de retroalimentação as vezes é interrompido por alguns professores e alunos brilhantes.
Quem são eles ??? São aqueles professores que marcaram nossas vidas, que ajudaram na construção da nossa história de vida e profissional. Nossos agradecimentos para todos eles..
Na última semana fui participar de um evento e a palestrante foi minha professora de graduação, entre os organizadores do evento estavam dois alunos meus, um deles já é gerente de ONG, essa corrente do bem é muito gratificante, ver, encontrar as pessoas e dar contribuições para o desenvolvimento delas.
Eu fico muito orgulhosa quando vejo meus/minhas alun@s atuando e bem sucedidos/as.
O vídeo em anexo é lindo, eu recebi de uma amiga que também é uma professora brilhante, o conteúdo descreve qual deveria ser a nossa postura com a vida, tentar ser criativo e enxergar beleza e poesia em tudo, trazer colorido para o nosso dia a dia.

Jarbas Agnelli: "Birds on the wires", a história e a música por trás de uma foto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate