Bem-vindos

Este é um Blog feito por psicólogos que acreditam no ser humano.
Participe dê sua opinião, comente nossos textos.

Pesquisar este blog

2.2.11

"Sonho que se sonha só, é só um sonho..."

Há alguns anos atrás escutei esta frase e lembro que pensei - Isto é VERDADE !
Hoje ainda penso que é uma verdade, e decidi compartilhar minhas idéias.

Porque um sonho que se sonha só, é só um sonho?

Vivemos em grupo, seja por necessidade social, psicológica ou evolutiva, este é um fato inegável.
Se vivemos em grupo, como podemos transformar nossos sonhos em realidade se sonharmos sozinhos?

Todos os dias vejo e escuto pessoas reclamando de que tentam, tentam, tentam... e nada... seus sonhos, objetivos, metas, desejos, não se realizam e parecem estar cada vez mais distantes. Quando me deparo com estas pessoas sempre lhes pergunto: "o que você tem feito para transformar seu sonho em realidade?" E na maioria das vezes as respostas que obtenho são sempre escorregadias, as pessoas falam de tentativas, mas quando se deparam com um ou dois obstáculos desistem! Afirmam que nunca tiveram apoio, que as pessoas só querem olhar para o próprio umbigo, etc.

Quem disse que transformar sonho em realidade é fácil? Quem disse que você está sozinho no seu caminho? Quem disse que as pessoas são obrigadas a fazer do jeito que você quer? Será que as pessoas não te apoiaram ou fizeram aquilo que podiam, mas você queria mais...

Não desista de seus sonhos, mas lembre-se que em primeiro lugar este sonho depende de você e que você não vive sozinho no mundo. Aceite que cada pessoa é única e só pode oferecer o que pode, sendo assim deixe de esperar e aja, faça acontecer e siga em frente.

Sonhe, sonhe alto e transforme seu sonho em realidade, sem medo de ser feliz, sem esperar que façam por você.

Abraços.

9 comentários:

  1. Também gosto muito dessa frase...
    Um sonho compartilhado pode ser mais gratificante.
    Essa sua frase me lembrava a idéia de ter sonhos em comum ou sonhar juntos...
    Mas vc destacou um ponto importante, o sonho é de alguém e esse alguém contará com companheiros e pessoas que possam ajudá-lo a realizá-lo, mas não necessariamente o sonho é o mesmo .rs
    Sonhar sozinho é mais trabalhoso.
    Tem uma frase que faz parte de uma música, está relacionada a sua reflexão e acho muito bela.. "os sonhos não envelhecem" ainda bem bjs

    bj

    ResponderExcluir
  2. Destaco um frase do texto "depende de você". Muitas pessoas sonham, sonham e sonham... e passam a vida sonhando. Acredito que não é pelo fato de sonharem sozinhas, mas por não tentarem realizar os sonhos. Dificuldades, pedras, sempre haverão mas devem servir de escadas a serem subidas para realização dos sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Yone e Patricia, muito obrigado pelo contato de vocês.

    Yone - Com certeza os sonhos nunca são os mesmos, eles podem ser parecidos e compartilhados, mas cada um é responsável pelo próprio sonho!

    Patricia - Depende de cada um transformar os próprios sonhos, mas acredito que é fundamental ATITUDE, saber olhar para frente e seguir caminhos que possibilitem se tornarem reais. Como você mesma disse, obstáculos surgirão, mas o prazer de superá-los é tão empolgante que não podemos deixar que as pedras no caminho nos desanime.
    Bjs e Abçs

    ResponderExcluir
  4. Acho que entendi! Sonhar é o primeiro passo. Fazer é o segundo. Fazer sozinho é muito chato e da trabalho. Fazer junto é mais legal e diminui o cansaço no mínimo pela metade, rsrs. Brincadeirinha. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ginaldo, muito obrigado por seu comentário. Você pegou a idéia.
    Sonhar sem fazer é apenas um sonho... precisamo ter atitude!!! e fazer sozinho é chato.... rss
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo belíssimo post (como gostava de dizer uma grande amiga minha) e que no caso de sua postagem eu tenho que concordar em grau, gênero e número, num primeiro momento de leitura através do título estava pensando ser algo meio que individualista mas ao continuar saboreando literalmente o texto pude compreender que estas certo, pois também penso assim uma vez que reescrevo seu grande final de uma conclusão sem igual que estimula todos a fazer grande conquista a exemplo de: "Sonhe, sonhe alto e transforme seu sonho em realidade, sem medo de ser feliz, sem esperar que façam por você"!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Charles Neto, muito obrigado pelo seu comentário. Infelizmente vivemos um momento em que as pessoas tornaram-se um tanto quanto individualistas e acredito que precisamos repensar nestas escolhas.
    Penso que precisamos ter coragem de assumir nossas escolhas e saber que depende de nós seguir em frente ou não, contudo não podemos deixar de lado o fato de que vivemos em grupo, em sociedade e que nossas ações afetam muito mais do que somente a nós mesmos. Precisamos manter nossos sonhos ativos, seguir em frente, saber que outros podemo compartilhar e participar de nossos sonhos, mas que somos os responsáveis por nossas escolhas!
    Abçs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla, muito obrigado. Com expressões de afeto e aprovação me sinto mais entusiasmado a continuar>
    Abç

    ResponderExcluir

Translate